fbpx

Freddie Mercury e a sua paixão por gatos

Gostar de gatos não é algo que surpreenda aos leitores da Gataria certo? E ter 10 gatos em casa? O sonho de muitos de nós! É verdade, Freddie Mercury chegou a ter na sua mansão 10 gatos, todos eles tratados como príncipes.

Quem conhece o vocalista dos Queen já deve ter ouvido falar na sua paixão por gatos. Diz-se que começou no início dos anos 70, quando Mary Austin (namorada de Freddie na altura) ofereceu-lhe o primeiro par de gatos (Tom e Jerry). Mais tarde ofereceu-lhe Tiffany (uma bluepoint de pêlo comprido). Quando estava fora em digressão, Freddie telefonava a Mary, ela segurava nos gatos e punha-os a ouvir a sua voz.

Oscar, um gato que inicialmente pertencia a um dos seus parceiros, acabou por ficar também com Freddie.

O seu álbum de estreia a solo (Mr. Bad Guy) foi dedicado aos seus felinos. 

“Este álbum é dedicado ao meu gato Jerry e também ao Tom, Óscar e Tiffany e a todos os amantes de gatos do Universo. O resto que se lixe.”

(Freddie Mercury, 1985)

Mercury, para além de excelente músico, também tinha bom coração: gostava de resgatar animais de rua, e foi assim que Miko, Romeo, Lily, e Goliath foram para sua casa.

Em 1987, adotou Delilah que passou a ser a sua preferida. Gostava tanto dela que lhe dedicou uma música pertencente ao último álbum dos Queen.

A mais recente homenagem a Freedie Mercury é retratada no filme biográfico Bohemian Rhapsody (2018).

Esta longa metragem reflete bem o amor que este cantor tinha pelos seus animais. O filme conta com 5 nomeações para os Óscares (incluindo melhor filme e ator principal). Se és fã dos Queen, vale a pena vê-lo! Se já o viste, deixa-nos um comentário com a tua opinião.

2 comentários no artigo “Freddie Mercury e a sua paixão por gatos

  1. Fernanda comentou:

    Adorava os Queen e continuo a adorar, apesar de Fredy Mercury já não estar entre nós. A sua voz era e é inconfundível, linda e poderosa. Uma voz incomparável e inagualável! Ouvir a sua voz, mesmo hoje em dia, é conseguir energia para o resto do dia e boa disposição! Saudades da sua presença em palco, da sua garra pela vida! Um ícone para a história da música!

    • Gataria comentou:

      Sem dúvida Fernanda! Aquela energia toda em palco e vontade de viver é de louvar. E esta é a melhor homenagem que lhe podemos prestar: continuar a ouvir as suas músicas, sem nunca as esquecermos.
      Tenha uma boa semana com muitos miaus ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *